apresentacoes

 

Dando continuidade ao Circuito Nacional do Palco Giratório 2015, chega a Manaus nos dias 20 e 24 de julho os espetáculos ‘O Descotidiano’ e ‘Criaturas de Papel’, das companhias de teatro Cia. do Relativo – SP, e Bricoleiros – CE. Os espetáculos terão entrada franca. O Palco Giratório é um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc) que leva trabalhos em dança, teatro e música a todo país.

O Descotidiano será apresentado no próximo dia 20, às 20h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, 377 – Centro. Em cena, um ser solitário e excêntrico busca através da desconstrução de seu cotidiano uma nova motivação para sorrir. Dentro de sua casa, com poucos móveis e sentimentos, ele dá novos significados a objetos do dia a dia: jornais, xícaras, livros e vassouras são manipulados de maneira inesperada, criando situações cômicas e surreais. O criador, ator e diretor do espetáculo, Otavio Fantinato, também faz uso de bolas de malabarismo clássico para ilustrar essa procura por um novo sentido para a vida.

Já o espetáculo Criaturas de Papel contará a história do aprendiz de feiticeiro Anãmiri, que perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança nele um feitiço. Sem flutuar o jovem herói fica indefeso. Felizmente o mestre do infortunado aprendiz rapidamente prepara-o para ir em busca do antídoto, um pó mágico que fica dentro do côncavo da árvore falante. A platéia é convidada a participar de uma perigosa jornada cheia de criaturas monstruosas e sem perceber tornam-se os novos personagens na história. O cenário está armado de inolvidáveis situações repletas de jocosas confusões com este desventurado herói. Criaturas de Papel será apresentado dia 24 de julho, às 19h, no Teatro Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro.

CIA do Relativo

A CIA do Relativo surge em 2009 a partir da necessidade de explorar novas possibilidades cênicas e técnicas, com a proposta de acrescentar novas linguagens ao seu contexto. Tem como fundadores Tassio Folli e Otavio Fantinato que usam como base de suas narrações a manipulação de objetos. Em 2012 estreia o espetáculo “O Descotidiano”.

Com mais de 50 apresentações, o trabalho solo criado, dirigido e atuado por Otavio Fantinato teve algumas cenas premiadas com o segundo lugar na Mostra de Cenas Curtas do Festival de teatro de Três Rios, além de uma indicação ao prêmio de melhor ator. provisório “O Branco da Folha”, no qual volta a trabalhar com Tassio Folli recém formado na L’école de Cirque de Lyon.

Bricoleiros

O Grupo Bricoleiros foi fundado em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. É formado por artista com larga experiência em teatro e artes plásticas. Desde seu surgimento desenvolve um trabalho de pesquisa que explora rigorosamente o universo do boneco comediante, inventivo e de grande expressividade cênica, promovendo espetáculos que utilizam técnicas refinadas de confecção e manipulação de marionetes com um alto padrão de qualidade.

A excelência de seu trabalho vem conquistando um espaço significativo no cenário dos principais eventos do Ceará e de outros estados. Inúmeras vezes participou da mostra paralela do FESTIVAL DE TEATRO NORDESTINO DE GUARAMIRANGA e em 2012 o grupo foi selecionado para a principal mostra desse evento na 19º edição, realizando a abertura do festival. Ao longo dos anos participou de diversos festivais nacionais e internacionais de teatro, tornando-se referencia de teatro de bonecos e sendo bastante elogiado pela crítica especializada e público em geral.

Informações:
(92) 3649-3750