regiojazz

Hoje (21/05) Manacapuru vai receber o espetáculo musical ‘RegioJazz’, da banda roraimense RegioJazz. A apresentação gratuita vai começar às 20h, na Praça 16 de Julho, em Manacapuru. O show faz parte do circuito Sesc Amazônia das Artes, que acontece simultaneamente em todos os estados da Amazônia Legal.

O grupo RegioJazz recria músicas dos compositores de Roraima e da Região Norte, através de um jazz de referências regionais, apimentado por influências latinas. É formado por integrantes de diferentes estados, e o som miscigenado, conta com a sofisticação da guitarra paraense de Vitor Piani, o peso dos grooves do baixo do roraimense (Deco) Admir Tiago, a variedade rítmica da percuteria do amazonense Matheus (Dibob) e a voz marcante e afinada da intérprete gaúcha Leka Denz.

O repertório apresenta composições dos poetas Eliakin Rufino, Zeca Preto, Neuber Uchôa, George Farias, João Donato, Ronaldo Silva e um instrumental autoral. As músicas foram escolhidas por suas riquezas harmônicas, com letras que retratam a vivência, costumes e linguagem do povo nortista, e exaltam as características amazônicas

RegioJazz

Surgiu com Leka Denz e Vitor Piani a pouco mais de um ano, na intenção de produzirem releituras de músicas de diferentes gêneros e linguagens universais. A parceria surgiu a mais de 3 anos, e nessa trajetória Leka e Vitor participaram do Canta Roraima com a música autoral ‘Choro de Maria’. Leka Denz atua a 10 anos como cantora, tendo vencido o Festival do Servidor e o Festival Canto Forte como interprete.

O RegioJazz nasceu como um projeto de pesquisa musical e hoje tem no repertório principalmente músicas dos compositores roraimenses, dentre compositores de outros estados da região norte. Recebe diretamente as influências musicais caribenhas e regueiras dos países vizinhos. A banda gravará o seu primeiro EP, e antes disso, considera importante o intercâmbio cultural com os outros estados da região norte para o enriquecimento do projeto e troca de referências.

Informações
(92) 3649-3750