esem site

Está aberto, até o dia 22 de maio, às 17:00h (horário de Manaus), processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio, localizada no Rio de Janeiro. Para o Estado do Amazonas foram destinadas 6 vagas para o ano letivo de 2016. Os alunos amazonenses, classificados, estudarão gratuitamente na escola Sesc com direito ao material pedagógico (incluindo notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica.

A instituição é uma escola-residência, destinada a jovens que ingressarão na 1ª série do Ensino Médio e residirão em uma comunidade educativa.

A pré-inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site http://www.sesc2016.edt.com.br, onde também encontra-se o edital do processo seletivo.

Será dada preferência a filhos de comerciários, que comprovem renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos e que tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em Escolas Sesc ou em escola pública ou privada na condição de bolsista.

Escola Sesc de Ensino Médio

escola-sesc1

A Escola Sesc de Ensino Médio foi concebida para oferecer uma educação efetivamente integral. Os estudantes vêm de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente, com os educadores, uma comunidade de aprendizagem, uma cidade educadora.

A oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces do projeto da Escola Sesc de Ensino Médio. Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre jovens oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e estudantes, permite a construção de valores de cidadania, amplia horizontes.

Para viver no campus durante 3 anos, o estudante conta com todo o suporte no campo da saúde física e mental, bem como no acompanhamento individual de seu desenvolvimento pleno, garantindo permanente acompanhamento da família.

A Escola Sesc de Ensino Médio está instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e conta com uma das mais privilegiadas estruturas de ensino do país, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, atelier de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além das vilas residenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM