Entre os dias 07 e 29 de maio, na Galeria Moacir Andrade, o Sesc AM promove a exposição fotográfica “Meninice”. A galeria fica localizada na rua Henrique Martins, 427, Centro. A entrada é gratuita e o horário para visitação é de 13:30h às 17:30h. A abertura do evento, com a presença da artista maranhense Suzana Melo, responsável pela exposição, será no dia 06 de maio às 17:30h.

fotoexp1divulgacao

Exposição “Meninice”

As fotos foram realizadas ao longo de dois anos, durante visitas periódicas a povoados da zona rural de Alcântara, MA, onde acontecem atividades do “Projeto Nova Alcântara”, voltado para o desenvolvimento de ações que promovam a valorização do ser humano através da educação.

Ao escolher como tema a infância, busca-se ressaltar as nuances desta fase da vida que, permeada de fantasias, revelam um universo que se situa entre o singelo e fantástico, entre a liberdade e a repressão, entre a ingenuidade e a astúcia, entre o sonho e a realidade. A infância é aqui apresentada de modo poético, a partir do momento em que se trazem recortes de um cotidiano “resignificado” através da fotografia.
    
A exposição “Meninice” foi elaborada tendo como público-alvo, não apenas as crianças, mas também, os pais, os professores e o público em geral, como objetivo de despertá-los para a criança e suas vivências, promovendo a valorização do universo infantil.

No dia 06 de maio, o Sesc AM, dá início às atividades artísticas referentes ao 8º Circuito Amazônia das Artes 2015, que será realizado entre os dias 13 e 25 de maio.  

Amazônia das Artes

O projeto contempla os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Produções culturais de cada Estado circulam na região durante o circuito.

O Amazônia das Artes visa estimular e difundir a produção multicultural da região promovendo um intercâmbio cultural entre os artistas e os públicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM