site outubro rosa

A campanha Outubro Rosa, apoiada pelo Sesc, é realizada em diversos países e visa conscientizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Conforme dados do Inca, Instituto Nacional do Câncer, no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, 22% dos novos casos a cada ano, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Esse tipo de câncer é mais comum entre as mulheres.

Neste mês de outubro, o Sesc AM organizou uma programação especial para homens e mulheres conscientizarem-se sobre a importância da prevenção desta doença.

Dia 01 de outubro, o setor de Educação em Saúde do Sesc AM promoveu uma atividade de abertura do Outubro Rosa juntamente com o Trabalho Social com Idosos (TSI), no Dia Internacional da Pessoa Idosa. A abertura da Campanha Outubro Rosa e o evento para os idosos aconteceram no Centro de Atividades do Sesc, localizado na rua Henrique Martins, 427, Centro.

O projeto Sesc Saúde nas Escolas irá desenvolver atividades para a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama em três Centros de Educação de Jovens e Adultos, Cejas, de Manaus. 

Escolas a serem atendidas:

Escola Estadual Arthur Araújo às 19h00 –  10/10 – Palestra: Orientações sobre câncer de mama e prevenção;
Escola Estadual Santa Luzia às 14h00 –  16/10- Será realizado uma palestra seguido de oficina sobre a prática do autoexame com as mães dos alunos da escola;
Sesc EJA às 19h00 – 30/10 – no auditório do SESC Centro – Palestra de prevenção e orientação sobre o câncer de mama para os alunos e equipe docente.

O projeto Sesc Saúde nas Empresas irá desenvolver atividades voltadas para a prevenção do câncer de mama nas empresas solicitantes da cidade de Manaus. Serão realizadas palestras educativas em saúde sobre as temáticas e algumas dinâmicas.

Empresas:

Hotel Blue Tree às 15h00 – 15/10 – Palestra: Câncer de Mama
PRODAM às 11h00 e 15h00 – 20/10- Palestra Câncer de Mama, Prevenção e Oficina de autoexame.

Nos dias 21 e 22 de outubro, no Sesc Ler Cidade Nova, na rua Visconde de Itanhaém, 94, palestra sobre Câncer do Colo de Útero. No dia 21, o horário será às 08:00 horas e no dia 22 às 19:00h horas.  

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio – Sesc e Senac AM