foto site sesc ciencia
 
O Sesc AM promove entre os dias 03 e 19 de julho, na praça de alimentação do Studio 5 Mall, o projeto Sesc Ciência. O tema será “Energia Movendo o Futuro”. A mostra estará aberta à visitação no horário das 9h às 20h, com entrada gratuita.
 
A exposição apresentará fontes renováveis de energia que contribuem para preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida. Fazem parte da mostra equipamentos como: Gerador de Van de Graaff, Fogão Solar, Usina Hidrelétrica, Usina Eólica, Painel Solar, Usina Termoelétrica, Turbina de Heron, Gerador Eletromecânico, Globo de Plasma, Circuitos Elétricos, Pilha de Volta e Bicicleta geradora de Energia.
 
O evento vai contar com equipamentos, maquetes interativas (que demonstram as diversas formas de energia), oficinas e um bate papo científico informal.
 
A mostra é uma oportunidade do Sesc AM divulgar a ciência de uma forma acessível, proporcionando uma reflexão sobre os problemas do mundo e estimular o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio do planeta. 
 
O projeto
 
O projeto Sesc Ciência promove mostras e exposições sobre temas científicos, que circulam pelo país com objetivo de ampliar o alcance do estudo das ciências. Outra ação do projeto são as "Salas de Ciências".
 
Em Manaus, este espaço funciona no Sesc Balneário que fica localizado na av. Constantinopla, s/n, bairro Planalto, e é uma extensão das salas escolares, onde os alunos podem vivenciar na prática aquilo que aprendem em aula.
 
Mais informações ou agendamento de visitas para grupos estudantis, através dos telefones (92) 2121-5397 ou 8415-7818.
 
Assessoria de Comunicação
Fecomércio / Sesc / Senac