cartaz danca site
 
O Sesc AM está com inscrições abertas paras os cursos de dança. Os estilos musicais oferecidos são Bolero, Brega e Soltinho. As aulas serão ministradas no Centro de Atividades do Sesc, na sala Pedro Abdoral,  às terças, quintas e sextas-feiras no horário de 19h às 21h. O início das aulas será em 15/07 e término em 05/08. É imprescindível a apresentação da carteira atualizada do Sesc ao matricular-se. Para comerciários o valor do curso é de R$ 50,00 e para usuários R$ 60,00.  As inscrições podem ser feitas no Centro de Atividades do Sesc, na rua Henrique Martins, 427, Centro.
 
Abaixo um detalhamento sobre cada um dos estilos musicais oferecidos:
 
Bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Surgiu na Espanha, mas sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e ritmo mais lento. Seu caráter de dança de galanteio, suave, terna e romântica, com movimentos caracterizando uma eterna busca da conquista da mulher amada.
 
Brega é uma dança a dois, prazerosa e fácil, aliada a poesia popular e a melodias contagiantes. Tem como influências musicais os ritmos caribenhos e norte-americanos. As danças caribenhas, danças nativas e folclóricas do Amazonas têm contribuições para essa modalidade.
 
Soltinho é um gênero muito divertido é a mistura de alguns ritmos como swing, fox e outros. Pode ser praticado em uma grande variedade de estilos musicais. No brasil essa dança ganhou uma forma própria, por isso também é chamado de rock ou swing brasileiro, sendo diferente da maioria dos outros ritmos, o soltinho é apenas dança, não tendo música característica. Para esbaldar-se no soltinho o mais importante é a inspiração, alegria e vontade de dançar, e é claro, aquela música que faz os pés movimentarem-se sozinhos.
 
Mais  informações pelo telefone (92) 2126-6780.
 
Assessoria de Comunicação
Fecomércio / Sesc / Senac