O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o Programa Especial de Bolsas de Estágio destinado a estudantes do Ensino Superior. Os estudantes interessados em fazer estágio na instituição devem encaminhar currículo, até o dia 16 de fevereiro, para o email bolsa.estagio@sesc-am.com.br. Ao todo, 97 vagas estão disponíveis.

Para se inscrever, o interessado deve estar devidamente matriculado, frequentando um dos quatro últimos períodos ou ter no mínimo um ano a cursar antes da formatura. Os selecionados irão cumprir 20 horas de estágio por semana, de acordo com a necessidade da instituição e compatibilidade de horário do curso.

O valor da bolsa de estágio é de R$ R$ 617 + Auxílio Transporte e carteira da instituição. Para as unidades de Manaus, o programa deve contemplar acadêmicos dos seguintes cursos: Administração; Artes; Biblioteconomia; Biologia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Dança; Direito; Educação Física; Engenharia Ambiental; Física; Fisioterapia; Letras (Português e Inglês); Matemática; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Teatro e Turismo. O Sesc também oferece bolsas de estágio em Pedagogia e Educação Física nas Unidades do Sesc Ler de Coari e Manacapuru, Tefé, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Maués e Parintins.

As instituições conveniadas a participar do programa são: UFAM, UEA, CIESA, UNIP, IFAM, ULBRA, FAMETRO, UNINILTON LINS, UNINORTE, ESBAM, FACULDADE DOM BOSCO, FACULDADE TAHIRIH, UNILASALLE, IAES, FACULDADE MARTHA FALCÃO, UNIDERP e UNICEL.

O Programa de Estágio visa oferecer ao futuro profissional, oportunidade para a aplicação e a consolidação dos conhecimentos adquiridos no curso acadêmico, aliado a vivência prática em situações reais no âmbito do trabalho.