O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o curso de Bolero e Merengue. As aulas iniciam no próximo dia 19 de fevereiro e seguem até o dia 14 de março. As inscrições podem ser feitas no Sesc Centro, rua Henrique Martins, nº 427, onde o curso será oferecido. Podem participar pessoas a partir dos 15 anos.

As aulas ocorrerão nos dias de segunda, quarta e sexta, no horário de 19h as 21h. Para comerciários e dependentes, o valor da taxa é de R$ 50 e, para usuários, a taxa é de R$ 60. Os interessados devem estar com a carteira do Sesc atualizada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2126-9587.

O merengue é um tipo de música e dança popular em vários países latinos. Em relação ao  nível coreográfico, o merengue apresenta passos fáceis e rápidos, dançados por casais. O bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. De origem cubana, a dança tornou-se mais conhecida como canção romântica mexicana, sofrendo modificações e desenvolvendo temas mais românticos e de ritmo mais lento.