IMG_5730

Nesta sábado, na feira da Associação dos Produtores Orgânicos no Estado do Amazonas, o Mesa Brasil Sesc, em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), entregou à instituição Cozinha Comunitária, 351 Kg de alimentos orgânicos. É a primeira vez, que um departamento regional do Sesc, na regiao Norte, faz a entrega desse tipo de alimento.

O coordenador do Mesa Brasil Sesc no AM, Raul Façanha, expõe que o Mesa Brasil conta, hoje, com 230 instituições atendidas e que o programa do Sesc visa a contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Thomaz Meirelles, superintendente da Conab AM, destaca que o Mesa Brasil é um parceiro insubstituível da Conab “o sucesso do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Governo Federal depende diretamente do Mesa Brasil, pois o governo não tem condições de buscar com o produtor e levar às famílias em vulnerabilidade social e o Mesa Brasil faz isso muito bem”, enfatiza Meirelles.

O superintendente federal da agricultura no Amazonas, Paulo Iemini, ressalta que “o Mesa Brasil resolve um grande problema que temos, facilitando o escoamento dos produtos dos micro e pequenos produtores, que abastecem as mesas dos brasileiros”.

Marília Ribeiro, coordenadora da instituição assistencial Cozinha Comunitária, explica que o Mesa Brasil “permite ofertar à comunidade carente produtos de excelente qualidade, o que representa inclusão social”.
 
Participaram do evento, o titular da Semmasdh (Secretaria da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus), Elias Emanuel e o vice-prefeito do município, Marcos Rotta.

As instituição parceiras da Conab AM, que possibilitam as entregas de alimentos orgânicos no AM são o Fórum Amazonense de Combate aos Impactos do Agrotóxicos, Associação dos Produtores Orgânicos no Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e o MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário).

Assessoria de Comunicação
Sistem Fecomércio, Sesc e Senac AM